quarta-feira, 20 de abril de 2011

Curiosidades

"No início do século XIX, em Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, laborava uma refinação de cana-de-açúcar associada a uma pequena loja de comércio variado. Como consequência da revolução liberal ocorrida em 1820, em 1834 são encerrados todos os onventos de Portugal expulsando o clero. Numa tentativa de sobrevivência alguém do Mosteiro põe á venda nessa loja uns pastéis, rapidamente designados pelos famosos loja uns pastéis de Belém."


"As origens do centro urbano da cidade do Porto, datam da antiga idade do bronze, aproximadamente oito séculos a.C.. Desde o início, o povoamento pré - histórico teve importantes ligações comerciais com a bacia do Mediterrâneo. Durante a ocupação romana, a cidade já era composta por impressionantes edifícios e controlava uma importante rede viária entre Lisboa e Braga."


"O vinho do Porto é um vinho natural e fortificado, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, no norte de Portugal a cerca de 100 km a leste do Porto. Régua e Pinhão são os principais centros de produção, mas algumas das melhores vinhas ficam na zona mais a leste."


Sites com mais informações:

Informações retiradas diretamente do site apenas para curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário