quarta-feira, 20 de abril de 2011

Setor da economia mais atuado pelos Portugueses no Brasil

Definição: Setor terciário (também conhecido como setor de serviços) é aquele que engloba as atividades de serviços e comércio de produtos. 

O Setor Terciário envolve as provisões de serviços tanto para outros negócios como para consumidores finais. Estes podem estar envolvidos como transportes, vendas e distribuição de bens dos produtores aos consumidores; podem ser também de outros serviços não-ligados diretamente ao produto final, como controle de pragas e entretenimento. Os bens podem ser transformados também, como acontece em um restaurante ou em uma eletrônica. Assim, o foco esta na interação entre pessoas, proporcionando um produto ou serviço que satisfaça os anseios de quem o(s) demandou.
Como componentes do Setor Terciário, podemos citar:
- Turismo;
- Serviços bancários;
- Restaurantes;
- Hospitais;
- Serviços de consultoria;
- Corretagem de imóveis;
- Serviços públicos.

Dentro da força de trabalho Brasileira 71% das pessoas entre elas imigrantes como Portugueses,atuam no setor de serviços(terciário).Isso ocorre pois muitos tentam abrir restaurantes, lojas e agências de turismo que são muito mais simples,comuns e  fáceis de se realizar,tendo uma maior liberdade, e dependendo do serviço pode-se ser bem remunerado.Alguns trabalhão sem carteira assinada mas esses também atuam no setor terciário.

Fonte:http://www.infoescola.com/economia/setor-terciario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário